Rua Cláudio Manoel da Costa 402 - Loja 01 Pilarzinho - Curitiba (PR)
(41) 3024-0881 / 41 99163-6181
contato@parquetcuritiba.com.br

MADEIRAS TRABALHADAS

Natural e renovável, a madeira possibilita diversas opções de cores e texturas, resistência e durabilidade. Conheça cada uma das opções oferecidas:

CUMARU

A madeira é extraída de grandes árvores, e possui cerne castanho-amarelado. Encontrada em diversos países, possui muitos nomes, seu nome científico Dipteryx Odorata é popularmente chamado de Cumaru-Ferro ou Ipê-Champagne, os nomes mais conhecidos aqui no Brasil. A sua principal vantagem é a durabilidade e resistência a intempéries (locais expostos a condições climáticas severas) e ataques de pragas como fungos e cupins. Ela é uma madeira de tonalidade um pouco mais escura (após a aplicação do verniz) e tem um formato mais uniforme e padronizado, ou seja, não possuí muitas variações de cores entre as peças se comparada à outras espécies de madeira. Naturalmente dura e resistente, apresentando acabamento altamente refinado!

* Madeiras e tamanhos sob consulta no momento do orçamento

GARAPEIRA

Também conhecida como garapa ou amarelinho, pode ser encontrada na América do Sul, principalmente em áreas de Mata Atlântica. É comum em regiões da Bahia até o sul do Brasil. Seu nome científico é Apuleia leocarpa. Por ser uma madeira pesada, de durabilidade rígida e possuir resistência mecânica de média a alta, a garapeira é utilizada em algumas aplicações específicas. Pela facilidade de ser trabalhada, é um material bastante popular no ramo da construção civil, em assoalhos, forros e mobiliário de alta qualidade. A madeira garapeira tem tonalidade que varia de bege-amarelada a castanho-amarelada. Possui superfície lustrosa, é fácil de ser trabalhada e recebe bem os acabamentos.

* Madeiras e tamanhos sob consulta no momento do orçamento

IMBUIA (ESCURA E MESCLADA)

A madeira imbuia vem da árvore de nome científico Ocotea porosa, que tem ocorrência no sul do Brasil: Paraná, Santa Catarina (maior incidência) e Rio Grande do Sul. É considerada resistente ao ataque de organismos xilófagos, sendo raramente atacada por cupins. Devido sua tonalidade e coloração, variando de pardo-claro-amarelado a pardo-acastanhado (geralmente apresenta veios escuros), a madeira imbuia vem se tornando tendência nos últimos anos. A coloração e as manchas naturais dessa madeira MADEIRA / TAMANHO 35×35 cm Sob medida Imbuia x x chamam a atenção e dão um diferencial ao cômodo. A madeira imbuia possui extrema beleza, conferindo personalidade e requinte ao ambiente em que é aplicada. É uma madeira dura, mas fácil de ser trabalhada. Perfeita para ser utilizada em assoalhos!

* Madeiras e tamanhos sob consulta no momento do orçamento

IPÊ (EXTRA E MESCLADO)

A madeira ipê é proveniente de uma árvore tipicamente brasileira. Podemos encontrar facilmente na rua várias espécies – com flores amarelas, rosas, roxas, entre outras colorações. Essas árvores crescem em toda a América Latina e América Central. A principal propriedade do ipê é a sua dureza! Essa madeira é tão densa que, em geral, precisa ser perfurada antes de ser parafusada. Muitas pessoas comparam a resistência do ipê à resistência do aço. Essa característica faz dela uma ótima opção para estruturas pesadas de obras. O ipê é considerado uma madeira nobre e é usada em projetos que exigem alta resistência e durabilidade. Esse é o material ideal na estrutura de obras, em ambientes externos. Apresenta pouca variação de cor: um marrom-escuro predominante, mais ou menos homogêneo. Possui acabamento impressionante, sendo aplicada em decks, pisos, escadas, móveis e até instrumentos musicais.

* Madeiras e tamanhos sob consulta no momento do orçamento

JATOBA

A madeira jatobá é considerado um material nobre, pois apresenta um acabamento altamente refinado. Possui uma bela coloração, que varia do vermelho-alaranjado ao marrom-avermelhado. Além disso, tem excelente duração e é muito resistente ao ataque de cupins e fungos. É uma ótima madeira para assoalhos, escadas, decks, móveis, fachadas, esquadrias e é utilizada até mesmo na construção naval.

* Madeiras e tamanhos sob consulta no momento do orçamento

MUIRACATIARA

Também conhecida como aroeira, a madeira muiracatiara possui um visual único! Sua coloração varia de rosa ao vermelho, apresentando pontos e faixas na cor marrom avermelhado-escuro, que lhe dão uma incrível aparência rajada. Também possui grande resistência, sendo utilizada em partes estruturais de construção. Devido sua bela coloração, é utilizada em móveis finos, decks, assoalhos, sacadas, fachadas, instrumentos e esculturas.

* Madeiras e tamanhos sob consulta no momento do orçamento

SUCUPIRA

A madeira sucupira é muito densa e forte, possui boa resistência a pragas e excelente acabamento! Apresenta tonalidade marrom-escura com pequenos veios dourados. Sua bela coloração e o incrível acabamento garantem um apelo estético impressionante ao ambiente. Por ser um material forte, é aplicado em partes estruturais de construções, vigas, esquadrias e assoalhos. Também é usada em móveis e artigos de decoração em geral.

* Madeiras e tamanhos sob consulta no momento do orçamento

TATAJUBA

A madeira tatajuba possui coloração amarela, que se torna dourada após o acabamento recebido na indústria. É uma madeira pesada e de muito boa qualidade. A tatajuba também possui a vantagem de ser fácil de ser trabalhada (tanto com ferramentas manuais ou mecânicas), possuindo um ótimo acabamento. Como é muito resistente ao ataque de insetos, tem um grande potencial de ser empregada em projetos de construção externa e decks.

* Madeiras e tamanhos sob consulta no momento do orçamento

TAUARI

A madeira Tauari, que possui o nome científico de Coutari ssp., pode ser encontrada no Brasil nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia. A madeira Tauari possui uma coloração clara distinta (branco-amarelada a bege-amarelado-clara) e que desperta a atenção de todos aqueles que admiram o bom gosto e a elegância. Ela é muito utilizada em diversas aplicações, como móveis, portas, esquadrias e acabamentos. É uma madeira cheia de requintes e que realmente deve ser considerada. É recomendada apenas para ambientes interiores e não para locais onde fique à mercê de intempéries como sol, chuva e umidade. A umidade em especial pode ser um problema já que ela pode desenvolver manchas quando em contato com a água. Seus usos incluem partes secundárias de estruturas, ripas, portas, janelas, venezianas, assoalhos, forros, rodapés e móveis estândar e decorativos.

* Madeiras e tamanhos sob consulta no momento do orçamento

Solução para seu Projeto

Oferecemos as melhores soluções em madeira com diversos estilos de decoração conferindo ao ambiente beleza e sofisticação com serviços de instalação e manutenção.
Call Now ButtonLigar Agora
× WhatsApp